quinta-feira, 26 de abril de 2012

O SENHOR DAS ÁGUAS - UNIDADE IX - CAPÍTULO 2 (CONTINUAÇÃO)

        – Não foi difícil encontrar a sua foto nas fichas da Interpol... – o traficante começou a comer, visivelmente contrariado. – Aliás, encontramos as várias faces de Nestor Amarilla, cidadão venezuelano. Procurado por tráfico de drogas internacional, sequestro... que mais? Nos Estados Unidos o senhor é procurado pelo assassinato de dois homens do FBI. O Senhor é bem popular, hem, seu Amarilla? Há mandatos contra o senhor em El Salvador, Colômbia, Argentina, Espanha, França... Onde mais?

– O senhor esqueceu-se de mencionar o Caribe, delegado – volveu Amarilla com frieza, recuperando-se.

– É mesmo! Você costumava se esconder por lá depois de grandes ações internacionais... Só que ao invés de ficar bonitinho lá, curtindo as belezas naturais, o seu profissionalismo é tão acentuado que você foi se envolver com os traficantes do Haiti e da Jamaica...

– Eles não têm muita competência pra gerir os seus negócios por lá, delegado...

– Claro, eu entendo. Aí você deu uma mãozinha, né?... Como pode ver, meu caro Amarilla, o senhor não pôde se esconder por muito tempo...

– Eu continuo esperando pelo meu advogado, delegado.

– OK... Eu soube que ele está chegando... Ouça... Está virando no corredor neste momento...

– O Senhor está brincando com fuego, delegado Mouzon...

– Eu vou te dizer quem está brincando com quem, seu filho da puta!... Você vai apodrecer numa penitenciária federal... Ou pode ser que te mandemos pros Estados Unidos... Ou o senhor tem alguma outra preferência?

– Que tal o Rio de Janeiro?

– Ah! É você quem fornece cocaína pros morros cariocas?... Ia se sentir em casa com a bandidagem da Cidade Maravilhosa, seu merda nojento!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário