terça-feira, 1 de maio de 2012

O SENHOR DAS ÁGUAS - UNIDADE IX - CAPÍTULO 2 (CONTINUAÇÃO)


– Em qualquer lugar do mundo eu me sinto em casa, delegado.

– Aonde o senhor recebeu seu treinamento, seu pilantra?

– Eu já disse ao senhor, delegado... Onde eu treinei ou deixei de treinar, o senhor não chega nem na porta dos fundos, Cucaracha!

– Foi na CIA? Ou na corrupta e destroçada KGB?

– Faz diferença?

– Realmente não, Amarilla, porque agora eu te peguei. Eu só quero saber qual o seu envolvimento com essa porra toda da Raposa Serra do Sol, e as conexões disso tudo com o tráfico e das mortes dos ex-oficiais do 7º PEF em São Paulo e em Mato Grosso... O que está acontecendo realmente aqui?... Conte pra mim, vai. Talvez eu deixe que você escolha o melhor lugar pra ficar preso... Onde fica melhor pra você, hem?

– Eu já disse, delegado, mas o senhor parece que não me escutou...

– Escutei sim. Eu vou mandar o senhor pra lá, sim, mas embrulhado num saco preto do IML... Você sabe o que é o IML, Amarilla?

– O mesmo lugar que muitos de vocês irão quando eu sair daqui...

– Isso eu duvido muito, Amarilla. Sabe porquê? Porque você estará no inferno antes de nós, e não poderá fazer nada pra mudar o seu destino...

– O senhor realmente não desconfia de nada, delegado?

          – Claro que desconfio... O seu mal é pensar que todos nós somos idiotas... É claro que existe um plano engenhoso que costura tráfico de drogas e de influência por todo o mundo; não é só uma questão do lucro exorbitante que os negócios com as drogas ilegais rendem. Eu desconfio disso há muito tempo; só me pergunto o porquê... O que a reserva Raposa Serra do Sol tem a ver com isto, Amarilla?

Nenhum comentário:

Postar um comentário