quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O SENHOR DAS ÁGUAS - UNIDADE XI - CAPÍTULO 7 - PARTE 2


Ao voltar ao seu hotel, Felipe recebeu um recado de Sérgio Tavares. Ele só deixara um telefone celular para entrar em contato.

Por volta de nove horas da noite as duas personagens puderam se encontrar. O local de encontro foi mesmo no jornal, numa sala reservada pelo próprio Sérgio Tavares para a ocasião.

– Confesso que seu recado, Tenente Corrientes, me deixou bastante intrigado. Eu não sabia que o “Exército” está trabalhando no caso da reserva Raposa Serra do Sol...

– Mais ou menos. A propósito. Pode me chamar pelo meu primeiro nome, e esqueça-se da minha patente.

– Muito bem. Você conhece o delegado Giuliano Mouzon da polícia federal?...

– Mais ou menos...

– Eu acho que você está querendo mais ou menos me despistar...

– Mais ou menos.

– O que vocês do exército estão procurando?

– O que nós queremos é aprofundarmos o cabedal de conhecimentos sobre este incidente...

– A questão da invasão das fronteiras, não é isso?

– Mais ou menos.

– Eu acho que você deve entrar em contato com o delegado Mouzon. É ele quem está investigando os acontecimentos na reserva...

– Eu já o conheço, Sérgio Tavares.

– Eu o conheci em Boa Vista, quando a investigação estava apenas começando, e naquela oportunidade eu lembrei a ele que minhas fontes naquele estado eram iguais à zero...
 
        – Não se engane, Sérgio. Eu estou interessado nas suas fontes aqui do Rio e de São Paulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário