segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O SENHOR DAS ÁGUAS - UNIDADE XI - CAPÍTULO 7 - PARTE 6


– Estou pensando que a Sweetwaters é a maior Organização Não Governamental ambientalista em atividade no mundo. E por estar presente em todos os cantos do planeta, eles conhecem como ninguém os segredos de cada ecossistema... Meu Deus, Felipe! A Sweetwaters talvez sirva de fachada pro maior golpe de apropriação indébita da face da Terra!

– Muito mais do que isso, Sérgio. A Sweetwaters, na verdade, não passa de uma agência de inteligência apátrida, com a função de investigar e enviar as informações necessárias pra esses grupos particulares envolvidos com desestabilizações políticas nos locais de interesse deles...

– E com a anuência dos governos nacionais...

– E de toda a sociedade local que os auxilia...

– Quem são essas eminências pardas manipulando a Sweetwaters, Felipe?

– Você não quer que eu faça o dever de casa pra você, quer?

– Agora eu estou entendendo o que o Mouzon e o Paranhos queriam de mim...

– A PF vai gostar de saber disso...

– Mas você está... trabalhando com eles? – perguntou Sérgio Tavares, incrédulo. Felipe anuiu, paternalmente. – Agora está tudo claro pra mim...

 – Acho que podemos colaborar muito mais uns com os outros...
 
        – Eu também acho – retrucou Sérgio, satisfeito, e emendou mordaz: – Diga ao Mouzon que ele não precisa ficar preocupado. É do meu interesse também apurar toda esta história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário