terça-feira, 13 de novembro de 2012

O SENHOR DAS ÁGUAS - UNIDADE XI - CAPÍTULO 7 - PARTE 4


– Essa é nova pra mim!

– Voltando àquela história do 7º PEF, você deve ter lido que aquela unidade foi completamente destruída por um ataque dos traficantes, matando todos os militares que estavam de serviço naquela oportunidade. Foi uma retaliação dos traficantes, sabia?

– Porquê?

– Porque dias antes, nós e a Polícia Federal havíamos estourado um acampamento clandestino deles, e capturamos um homem de nacionalidade venezuelana, um tal de Comandante Salas, que nós descobrimos estar infiltrado na Miko Exportação & Importação, uma empresa japonesa que comercializa a produção dos rizicultores naquela região...

– Realmente, Felipe. Há muito mais coisas que imagina nossa vá imprensa – retrucou Sérgio zombeteiro.

– Você é um jornalista muito bem informado, Sérgio Tavares, sem dúvida...

– Sem dúvida, Tenente Corrientes. Agora estou me lembrando daquela lista de notáveis da sociedade de Boa Vista que o delegado Paranhos me mostrou quando eu estive por lá...

– Tem muita gente envolvida nesse caso da Raposa Serra do Sol agindo por trás dos bastidores, manipulando pessoas para alcançar um fim bem específico...

– A devastação da Amazônia?

– Talvez eles não queiram a devastação da floresta em si, e sim torná-la uma área mais rentável...

– Eles quem, Felipe?
 
          – Bom, aí nós entramos numa seara de pura especulação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário