sábado, 17 de novembro de 2012

O SENHOR DAS ÁGUAS - UNIDADE XI - CAPÍTULO 7 - PARTE 5


– Mas se essas pessoas com um poder acima da lei querem pôr a mão no ouro e nas outras riquezas que estão por lá, o que as está impedindo?

– Está é a questão, Sérgio. Imagine que daqui a um par de décadas, a água se torne um bem muito mais precioso do que o petróleo é hoje...

– De certa forma já é; existe pirataria de água na Amazônia.

– Eu sabia que você era um sujeito bem informado. Agora continuemos o nosso exercício de imaginação... Vamos supor que haja entre essas pessoas um círculo bem menor, que deseje tornar toda esta região uma grande fazenda privada...

– Seriam os donos da maior reserva de água potável do planeta.

– Eu não estava mentindo quando disse que você tinha um cérebro, Sérgio Tavares...

– E quem seriam os candidatos a donos da Amazônia?

– Novos personagens apareceram na trama de ontem pra hoje...

– Novos personagens ou novas instituições?

– Ambos...

– Cite-me um apenas...

– Vou citar uma instituição que talvez seja o fiel da balança nessa história...

– Diga...

– Você conhece a Sweetwaters?

– Se eu conheço a Sweetwaters? Eu já estive lá entrevistando os dois executivos responsáveis pela ONG no Brasil...

– Então você sabe os nomes deles...

– Mas é óbvio que eu sei... Meu Deus!...
 
          – Acho que posso imaginar o que você está pensando neste instante, Sérgio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário