segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O SENHOR DAS ÁGUAS - UNIDADE XI - CAPÍTULO 6 - PARTE 7


– Não, obrigado. Eu não bebo.

– Eu sei, mas eu bebo... – eles se deslocaram até o quiosque mais próximo. – Na verdade eu vou cuidar da Sweetwaters à distância...

– Como assim?

– Eu vou monitorá-la de todas as formas possíveis, Felipe, até porque a Sylvia Salgado, a secretária da Sweetwaters, corre perigo de vida. Eu acho que vou botar você pra protegê-la temporariamente, sabe?

– Eu?!

– É. Você, com treinamento militar de combate na selva e o caralho, é o homem ideal pra fazer este tipo de trabalho... A propósito. Você deve ter uma arma, ou não?

Felipe desconversou redarguindo:

– Por falar em selva, e o tal do Amarilla?

– Depois que essa secretária nos caiu do céu, eu não tenho nenhuma dúvida que ele vai cruzar o nosso caminho de novo. Mas antes de você cuidar da senhora Salgado você vai fazer uma coisinha pra mim...

– Qualquer coisa que me ajude a pôr as mãos nas pessoas que assassinaram a Celha, Mouzon.

– Nós vamos encontrá-las, Felipe. E vamos pô-las na cadeia... Que tal fazermos uma visitinha à Folha da Tarde?

– E o que vamos fazer lá?

– Na verdade eu não vou. Você vai no meu lugar... Conversar com o Sérgio Tavares...

– Quem?
 
          – É um jornalista conhecido meu. Você vai adoçar a boca deste homem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário