quinta-feira, 3 de maio de 2012

O SENHOR DAS ÁGUAS - UNIDADE IX - CAPÍTULO 2 (CONTINUAÇÃO)


– Disso ninguém sabe, delegado... O senhor está me superestimando...

– Não estamos fazendo nenhum progresso, seu cachorro desgraçado...

– Esqueça delegado. Porque o senhor não resolve fazer como seus outros colegas de profissão?... Vai passear de vez em quando no Caribe... O senhor gosta de mergulhar, delegado? Lá é o lugar ideal!... Como eu disse, o seu cacife é muito pequeno pra chegar perto da mierda toda...

– Mas você pode me ajudar, não pode? Pra livrar a sua cara imunda?

– A minha prisão, delegado, não vai lhe esclarecer nada. Acredite em mim. Eu não valho nada dentro da hierarquia...

– Que hierarquia, Castro? Perdão, Amarilla?

– Eu vou lhe contar uma coisa que vai lhe deixar estarrecido, delegado, mas adianto logo que isso não vai ajudar neste caso da reserva Zorra Sierra del Sol... E também porque sei que o senhor não representa ningúm peligro para estos grandones que buscas encarcerar...

– Sou todo ouvidos, Amarilla.

– O maior de todos os agentes duplos acá, em Sudamérica, chama-se...

– Fale, seu babaca! Não há escutas por aqui! Você não acredita que não podemos te prender? Então qual o problema?

– Hugo Chavez... Ele é o maioral na América Latina... Sua missão junto à CIA é botar fuego nas Américas, pra facilitar o terreno para uma invasão militar dos Estados Unidos... E o Brasil está na rota, porque tem a Amazônia e suas riquezas...

Mouzon começou a rir.

– Yo dice que o señor no tenía status pra comprender esta situación geopolítica...

– Eu sei o que o senhor quer... Quer atrapalhar minha investigação de qualquer jeito, só que eu vou estragar seu plano, Amarilla. Aproveite bem sua estadia em Roraima. Daqui em diante o senhor não será mais problema meu...

Mouzon foi deixando a sala, não sem antes ouvir o último aviso do traficante:

– Volto a dizer, delegado. O Senhor está brincando com fuego...

Nenhum comentário:

Postar um comentário