quinta-feira, 24 de maio de 2012

O SENHOR DAS ÁGUAS - TERCEIRA PARTE: A HIERARQUIA. UNIDADE X - CAPÍTULO 1


Eu já não sabia mais o que fazer para afastar o tédio que tomava conta de todos nós há mais de duas semanas.

As notícias eram as mesmas, todo santo dia...

“A reserva Raposa Serra do Sol parece mergulhada num mar de tranqüilidade depois dos dias conturbados das últimas semanas, quando ocorreram os conflitos de terra que ocasionaram dezenas de mortes no nordeste de Roraima”...

Esta foi a última notícia que eu lera num jornal daqui mesmo do Rio; depois tudo não passou de uma repetição incessante da mesmice, alterando-se apenas umas palavras em substituição a outras, porém com o mesmo conteúdo mecânico que os jornais sabem fazer melhor que ninguém...

Putz!

Que saco!

Não agüento mais olhar pra cara da Wirna e contemplar aquele rostinho...

De uma textura germânica insolar...

Linhas duras sempiternas que me lembram do famoso e arqueológico Muro de Berlim...

Ela nem perde o tempo dela comigo...

Está sempre ocupada, gerindo a Sweetwaters, que o faz, aliás, com muita competência...

Competência demais, eu acho...

Essa é a diferença entre os europeus e nós, por exemplo...

Tudo o que eles fazem, chegam quase à perfeição. Até os riscos são calculados...

Mas nós temos uma coisa que pra eles é um artigo de luxo...

A Criatividade exacerbada.

Claro, sem generalizar, porque o ser humano é ser humano em qualquer parte do mundo, e, em se tratando do poder criativo, inerente ao ente humano, um nigeriano tem as mesmas perspectivas que um esquimó.

Entretanto, com todo o planejamento supereficiente dos europeus, eles não conseguem desenvolver aquilo que em nosso povo abunda...

Eu acabo tendendo a admitir que isto seja uma compensação divina. A um povo tão sofrido e oprimido como é o brasileiro, Deus deu o dom da Criatividade, para contrastar com a mecanização européia, que gera dividendos, mas não beleza.

Não sei se isso pode ser colocado desta forma...

Eu fico olhando a tela deste laptop aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário