quarta-feira, 24 de julho de 2013

HISTÓRIAS FANTÁSTICAS - I

"NÃO SOMOS DESCENDENTES DE MACACOS
    Não pretendemos discutir o fato de que alguns de nossos contemporâneos pretendem descender de macacos, aliás, num certo sentido, estamos dispostos a acreditá-lo.
    Isso porém não se aplica a Einstein, a Pierre Curie, a Rodin, a Pasteur, a Descartes, a Rabelais, a Platão, a Pitágoras, nem a Leicippes" [na verdade o autor está se referindo a Leucipo, filósofo pré-socrático seguidor de Demócrito, que já conhecia os átomos], "nem a Buda, nem aos celtas, nem aos nossos antepassados hiperbóreos, nem aos sábios que escreveram os Vedas e o Avesta, que sabiam que a Terra era redonda, que o universo era constituído de átomos, que certos planetas eram habitados, que conheciam as aeronaves interplanetárias, o ciclo rotativo de Vênus, o segredo da bomba atômica, o de cortar e fundir as pedras e como transportar blocos talhados que pesavam milhares de toneladas!
    Isso não se aplica aos nossos ancestrais que possivelmente se valiam de um idioma universal e que nos deixaram sinais gravados, símbolos e monumentos que provam seus altíssimos conhecimentos.
    Os atlantes poderiam ser um povo do neolítico? E que tal os homens que que construíram Thula, Cuicuilco (México) e Ábydos" [Egito] "enquanto os pastores de Sumer não sabiam ainda fabricar um prato? Será que moravam nas árvores ou nas cavernas?
    Homem nenhum de bom senso e boa vontade poderia dar o menor crédito a tão absurdas divagações.
    É um fato: os "pré-historiadores" oficiam, imperam e pontificam nas Universidades, no Musée de l'Homme, no instituto, na Academia e nas reuniões secretas onde afirmam suas conspirações, mas as portas do futuro lhes são irremissivelmente fechadas.
    Os espíritos livres rebelam-se contra os espíritos limitados, a verdade derruba a barreira da ignorância e do faccionismo político-religioso.
    O danado mundo antigo está desmoronando pelo peso de seus próprios crimes, pelas exigências, pela burrice e pela opressão. A Igreja católica está se desgastando em todos os lugares, os protestantes irlandeses estão massacrando os católicos e queimando suas casas como acontecia no auge das guerras religiosas," [é bom lembrar que Robert Charroux escreve em 1970!] "os bonzos atiçam a guerra do Vietnã, os comunistas ateus escravizam os países do Leste, o racismo viceja nos Estados Unidos e na África do Sul...
    Jamais descendentes de macacos poderiam ter imaginado, inventado e estabelecido uma civilização tão sectária, com um Deus tão parecido com o Diabo!"
    Não percam a continuação... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário