sábado, 7 de maio de 2011

A SOCIEDADE DO VRIL CONTINUA VIVA E ATUANTE - CONTINUAÇÃO

Desde o primeiro momento nunca tive ilusões em relação a esta aventura que o destino me lançava de maneira assaz objetiva. Muito pelo contrário! Todo o glamour, o charme, as aventuras inigualáveis que as pessoas assimilaram ao universo da espionagem, por conta dos filmes de Hollywood, na vida real, muitas vezes, se apresentam de forma diversa, e este caso, particularmente para mim, se me configurava de difícil solução, não fosse o tamanho da teia ao qual fui me enredando aos poucos, inexoravelmente.

Assim que cheguei ao aeroporto John Kennedy entrevi que era observado discretamente. Não sei como pude perceber isto, uma vez que sou um sujeito bastante distraído no dia a dia ordinário, embora minha busca por Cinthia se mostrasse a milhas de distância do epíteto de “ordinário”.

Algum tempo depois, também não sei como, cheguei a conclusão de que talvez a função daquele homem, principalmente no Chile, fosse não só vigiar-me, como também deixar-me em estado de eterna apreensão, posto que eu, não pertencendo à categoria dos espiões profissionais, poderia perder a calma com facilidade ao saber-me espionado constantemente, ainda mais que, em momentos a posteriori, este cidadão transparecia, de forma extravagante, eu diria, não ter nenhum cuidado em relação a sua proximidade em relação a mim.

Resolvi fazer um teste...

Ainda que eu não fosse espião, no sentido lato do termo, não poderia ser taxado de falto de inteligência...

Passei a dissimular falta de cuidado, visível ao homem que me vigiava, o que poderia significar, numa linguagem técnica corporal, que eu estava na pista de alguma informação muito importante para aqueles que desejavam afastar-me delas, o que explicava a minha falta de cuidado e uma suposta ansiedade.

Uma coisa era óbvia para os homens, ou organização, que queria atrapalhar meus planos: ela devia conhecer o meu relacionamento com Cinthia...

Dias após minha chegada à Valparaíso(...)
NOTA: ESTE PONTO ESTÁ BASTANTE PREJUDICADO NO ORIGINAL. NÃO SEI SE PROPOSITADAMENTE OU NÃO. PARECE QUE HOUVE UMA TENTATIVA DE APAGAREM-SE OS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS, PORQUE EXISTEM LINHAS BORRADAS, TALVEZ MOLHADAS, UMA VEZ QUE O TEXTO ORIGINAL FOI IMPRESSO EM COMPUTADOR. COMO EU NÃO TENHO COMO ENTRAR EM CONTATO COM O AUTOR DESTE TEXTO, ESPERO QUE ELE AINDA ESTEJA ACOMPANHANDO  O BLOG E INTERCEDA A NOSSO FAVOR, ENVIANDO-ME A CONTINUAÇÃO DESTA PARTE, OU OUTRO TEXTO INTEGRAL.  AGUARDEM, PORTANTO, O QUE VIRÁ... OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário