quinta-feira, 31 de março de 2011

A SOCIEDADE DO VRIL CONTINUA VIVA E ATUANTE

   Aconteceu...
   Não virei manchete, ainda não, mas dia virá em que este escriba que vos fala, perseguidor implacável deste Senhor das Águas - e muito provavelmente perseguido por suas ideias extravagantes - cuja identidade ninguém conhece, acordará na boca do povo... Vejo este dia chegando... Então a justiça se fará, porquanto os verdadeiros talentos, moeda rara, nascem para dar testemunho ao mundo que as leis universais são inevitáveis em sua aplicabilidade, mesmo que nós as desconheçamos, ou torçamos os narizes repletos de matéria fétida diante de sua letra incompreensível. Esta, sim, a única verdade disseminada por todo o cosmos, e que todos os escritores, em quaisquer mundos que os haja, vivem repetindo ad infinitum.
   Ou poucos "malucos" que acompanham este blog (e eu até agora ainda não tenho dados concretos sobre o numerário desses loucos!) devem se lembrar do leitor misterioso que me enviou uma história insana sobre uma estrela de Hollywood, na verdade uma agente secreta norteamericana, etc e tal...
   Lembram-se, pois não...?
   OK...
   Pois é, nesta mesma ocasião, o tal sujeito misterioso acenou com a possibilidade de mandar-me, aos pouquinhos, todas as informações pertinentes, e impertinentes, aos casos que sua ex-companheira, denominada sob o código de Cinthia, viveu, principalmente aquele que ela intitulou de "A Sociedade do Vril Continua Viva e Atuante".
   Muito bem, ladies e gentlemen, muito mais ladies do que gentlemen, ao julgar pelo número dos seguidores... Não qu'eu me importe com isso!... Ao contrário! Sinto-me muito bem na companhia delas... Pois eu os tenho aqui na minha mão... Estes escritos...
   Confesso que estou tão excitado que embaralho as palavras...
   Não sei nem por onde começar...
   Sabe aquela coisa, o menino que adora brinquedos e, de repente, se vê só num quarto repleto dos mais belos exemplares...
   São histórias fantastiques demais para que o mundo deixe de apreciá-las, ao mesmo tempo em que tenho a mais perfeita noção de que a grande maioria não vai acreditar nelas...
   Por exemplo, que Adolf Hitler não morreu em seu bunker de Berlin em 1945...
   Mas isto eu até já adiantei na matéria "AFINAL, QUAIS SÃO OS FATOS QUE DESENCADEIAM A HISTÓRIA?"
   Que ele, Adolf, bigodinho titica de mosca, viveu até 1959, entre o Chile e a Argentina, disfarçado, com plástica e tudo, mas que foi reconhecido mesmo assim, apesar da plástica, por uma dúzia de pessoas mais ou menos, e sem o titica de mosca, claro...
   São passagens que os farão lembrar de 007, como aquele nosso amigo incógnito mencionou numa das postagens anteriores...
   Gente!... Tem histórias aqui que farão inveja a Ian Flemming!...
   Eu já as li... Todas... Calma!, não fiquem impacientes!...
   Bem, mas antes de mais nada, como nota introdutória, porque é necessária, na semana que vem eu explico o termo "Vril", que cai no título desta nossa mais nova saga...
   Até lá, então...
   Beijo no cangote...

Nenhum comentário:

Postar um comentário