quinta-feira, 5 de setembro de 2013

HISTÓRIAS FANTÁSTICAS VII

    Vamos começar a analisar as possíveis explicações para o misterioso Triângulo das Bermudas graças ao documentário Caçadores de Óvnis, levado ao ar pelo canal History Channel...
    Num dos últimos fatos levantados pela equipe temos uma testemunha ocular que realmente viajou no tempo...
    Um piloto extremamente experiente, Bruce Gernow, careca de fazer a travessia entra a ilha Andrews, Bahamas, e Miami, conta que num certo dia de 4 de dezembro de 1970 estava a bordo do seu monomotor indo em direção às Ilhas Bimini quando deparou-se com uma estranha nuvem lenticular...
    Ao que parece essas nuvens só se formam em altitudes elevadas, mas aquela, em particular, estava muito baixa, o que fez com que Gernow optasse por sobrevoá-la, caindo numa espécie de túnel, ou vórtice, temporal, o que fez com que ele chegasse a Miami antes do tempo normal de viagem...
    A prova de tal fenômeno? Ele chegou a Miami com 40 litros de combustível a mais do que o previsto, encurtando o tempo de viagem também em meia hora, e ele sabia muito bem disto porque havia feito esta viagem cerca de uma dúzia de vezes...
    Vamos às explicações práticas da viagem normal para entendermos o que aconteceu...
    Comparem os números, e cheguem a sua própria conclusão...
    Um voo normal entre a Ilha Andrews e Palm Beach na Flórida leva aproximadamente 75 minutos num trajeto de 340 quilômetros naquele tipo de avião de Gernow, o A 36. Portanto, nestas condições de temperatura e pressão, Bruce Gernow precisaria de 140 litros de combustível para cumprir este percurso, no entanto ele fez este caminho percorrendo 400 Km em 47 minutos, sobrando, como já disse, 40 litros de combustível. Ora, para que a matemática bata com os fatos, seria preciso que o avião de Bruce  percorresse 500 Km/h, porém a velocidade máxima deste tipo de avião só alcança os 370 Km/h...
    Alguém aí pode dar uma explicação melhor para o encurtamento da viagem de Bruce Gernow com bases físicas conhecidas...?
    Talvez uma instalação militar da marinha dos Estados Unidos possa explicar melhor esta matéria...
    Mas isto fica para a próxima postagem...
    Até lá...
   

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