terça-feira, 12 de junho de 2012

O SENHOR DAS ÁGUAS - UNIDADE X - CAPÍTULO 3


– Ele não está nada bem...

Felipe ouviu Ricardo Guimarães Ceddric falar isto, mas continuou sem reação...

O Major Pessanha também estava presente, mas este era comum não se pronunciar, mesmo com o caldeirão prestes a entornar, o que talvez ele nem imaginasse...

Aliás...

– Primeiro-Tenente Corrientes, o senhor se encontra em perfeitas condições físicas e mentais para fazer o seu relatório?...

Felipe parecia enxergar alguma coisa que não estava ali...

– O Coronel Paglia me garantiu que o senhor se encontrava em perfeitas condições mentais, embora eu não tenha entendido porque ele fez tanta questão que o senhor viesse fazer isto pessoalmente...

Felipe voltou a se conectar a esta realidade imbecil...

– O Senhor tem certeza que foi o Coronel Armando Paglia quem me enviou, Senhor?

– Se eu tenho certeza?... – Barreiros trocou um olhar com Ceddric e Pessanha. – Filho, você não quer descansar no seu alojamento e fazer isto mais tarde?

– Desculpe, Senhor... Fazer o quê?

– Este jovem não está em perfeitas condições... – comentou Pessanha quase indignado.

         Porém, antes que qualquer outra decisão fosse tomada, o telefone tocou na sala onde aqueles personagens tentavam travar um diálogo coerente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário