sexta-feira, 22 de julho de 2011

A SOCIEDADE DO VRIL CONTINUA VIVA E ATUANTE - CONTINUAÇÃO

O líder da alcateia nazista continuou a duvidar da minha palavra, mas eu sobrevivi ao interrogatório...

Sim, sobrevivi, por isso conto esta história para todo o mundo.  Envelheci carregando uma grande dor em meu coração, porque depois dos últimos acontecimentos narrados acima, nunca mais revi a minha Cinthia.

Eu voltei aos Estados Unidos; aposentei-me e hoje vivo escondido por força dos relatos que vão a seguir...

Pode parecer contraditório eu conhecer o conteúdo dos relatos seguintes, uma vez que a protagonista sumiu de minha vida para sempre, porém ainda no meu tempo de diplomata a serviço das Nações Unidas, eu lutei para desencavar algumas das informações classificadas que ainda existiam sobre este caso, depois do desaparecimento definitivo de Cinthia.

Aconteceu o que aquele carrasco nazista havia anunciado previamente, ou seja, os líderes do IV Reich queriam Cinthia viva para eles mesmos interrogarem-na, pois achavam que ela possuía informações sigilosas que eu desconhecia. Por isso ela foi levada antes que a minha fuga fosse facilitada por agentes infiltrados nas fileiras nazistas.

Há várias pistas sobre o local real do esconderijo secreto dos nazistas no exílio. O mais citado deles localiza-se na Antártida, mas a verdade sobre este fato nunca foi comprovada. Nunca estive no continente gelado a fim de verificar pessoalmente a veracidade destes boatos. Mas, então, onde se localizava? Até hoje desconheço o local onde estávamos escondidos, mas com certeza se localizava em algum ponto da Argentina, e o fato é que Cinthia fora levada de lá a outro lugar supersecreto. Ao que tudo indica, os serviços secretos ocidentais tinham pleno conhecimento deste local, mas por que os nazistas não foram interceptados, é o busílis da questão.

Acho que tudo se esclarecerá um dia, ou mesmo algumas linhas adiante, não sei. Foram horas difíceis até que eu pudesse juntar os fragmentos do diálogo entre Cinthia e o chefão do IV Reich.  Não sei se o personagem não identificado se trata do famigerado Bormann ou não, mas eis aí os fragmentos do interrogatório de Cinthia frente ao suposto chefe do não menos suposto IV Reich...

CINTHIA: ...Algumas pessoas sabem que os principais líderes nazistas fugiram para a América do Sul...

BORMANN(?): Isto inclui a senhorita, claro. O seu governo, no entanto, sabe muito mais do que a senhorita... Acontece que esta “fuga” se deu com a conivência dos aliados. Muitos acreditavam que a máquina de guerra alemã fora “convidada” a auxiliar os aliados franco-anglo-americanos a derrotar Stalin, mas isto é uma enorme bobagem... Nunca houve interesse dos aliados em mover uma guerra contra a União Soviética, e a razão é muito simples: mesmo se nós ignorarmos os reais interesses políticos da última guerra de 39-45, do ponto de vista logístico, esta guerra seria absurda! O mundo estava à beira de outra crise econômica desde 1929, por conta dos gastos financeiros levados a cabo pelas nações para o esforço de guerra em curso. Ninguém teria recursos para iniciar outra guerra longa imediatamente...

CINTHIA: Acho que entendi. É claro que se não fosse o esforço industrial do Ocidente, a União Soviética não teria chegado aonde chegou...

BORMANN(?): Precisamente, minha cara... Tudo isto fazia parte do grande teatro encenado pelas grandes nações vencedoras da guerra, e nós da Alemanha também participávamos da encenação, mas o verdadeiro motivo, ah!... Este os povos jamais saberão... Era preciso que houvesse um estado de alarme permanente em toda a humanidade para que ninguém tivesse tempo para raciocinar, refletir sobre as contradições de tal guerra fria, mesmo os políticos ou os chefes dos complexos militares, e até mesmo alguns líderes mundiais. O medo de uma guerra nuclear devastadora era tão grande que ninguém nunca se perguntou por que nenhum dos dois blocos nunca chegou as vias de fato se aparentemente se preparava para isto, e sabe por que, senhorita? Porque nós detínhamos um conhecimento que, até então, nenhuma outra nação na terra, em toda a sua história, possuira...

O Terceiro Reich tinha às mãos um poder incomensurável, cuja tecnologia só fora imaginada por escritores da chamada ficção científica. Um poder que só foi possível alcançarmos porque tivemos a facilitação dos seus detentores...
Uma nação de outro planeta!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário