No dia 28/11/2010, como já mencionado na postagem passada, eu recebi um e-mail cujo título é o mesmo que abre esta postagem. Não mencionarei o pseudônimo do remetente para sua própria proteção, e para evitar que engraçadinhos mandem mensagens se fazendo passar por ele...
Porque eu abri o tal e-mail se aquelas coisas de: não se deve abrir mensagens cujo remetente nós não podemos identificar... Isto diz a razão exterminadora de virus virtuais, mas sabe como é... Tem certas coisas que não há muita explicação, como, por exemplo, o Destino escreve certo por linhas tortas... Coloquem Deus no lugar de Destino e estamos conversados.
Voltemos a pergunta inconveniente: porque eu abri o e-mail?
Além do estranho pseudônimo do remetente, no título da mensagem dizia textualmente: "O mapa de Piri Reis é apenas mais um dentre tantos desdobramentos desta mentira vergonhosa chamada História"... E continuava o título enorme: "A verdade não está lá fora".
Ora! Meus parentes mais chegados, e os amigos mais próximos, sabem que eu dedico meus poucos fios grisalhos à solução desses mistérios a mais de uma década, sendo que ninguém, além de minha penitente esposa, sabia que, justamente na semana retrasada, eu estava a reler o já mencionado "O Enigma do Mapa de Piri Reis"!
Como o tal remetente misterioso, seja lá quem ele for, poderia adivinhar tal coisa?! Só existe uma explicação plausível: a brincadeira partiu da minha cara metade!...
Bom, ela jura de pés juntos que não escreveu nada, nem mandou alguém escrever... Sou obrigado a acreditar na palavra dela, claro! Até porque se eu discutir muito fico sem o meu jantarzinho.
Fora de brincadeira, quem mandaria este e-mail...?
Pus-me a imaginar quem seria o brincalhão...
Como poderia saber uma coisa tão íntima...?
O que é completamente irrelevante, até mesmo porque, agora, o clima de suspense está estabelecido. Não sei se é uma brincadeira ou não, mas vou levar isto até o fim, se é que irá ter um fim. De qualquer maneira, eis o e-mail na íntegra...
Resolvi colocar tudo a público com o intuito de me proteger de equívocos futuros...
Só para lembrar: eu não sou o autor desta história que virá a seguir...
"Não posso ser identificado.
O motivo logo será compreendido.
Não sei o que pode me acontecer daqui para frente, mas desde que coloquei a mão no diário pessoal de "Cinthia", minha vida virou de cabeça para baixo.
Muito poucos souberam dessas histórias, e aqueles para os quais eu contei, pessoas da minha mais inteira confiança, mantiveram este segredo a sete chaves, implorando para que eu destruísse tudo.
Depois do desaparecimento dela, então...
Não sei até onde posso divulgar; de qualquer forma, enquanto eu ainda estiver neste mundo, talvez eu possa contar tudo que li naquele diário...
Muitos não me acreditarão...
Este é o peso da verdade. Nem todos estão preparados para conhecê-la, e os Donos do Mundo apostam todas as suas fichas nisto.
Mas vamos na ordem..."
Acabou por aqui...
A continuação desta história...?
Estou que nem mulher grávida...
Meu caríssimo, a história é impressionante.
ResponderExcluirEu acredito q sua continuação vai demorar e q vc deveria pesquisar mais sobre o mapa...
Quem sabe não é essa a vontade do remetente misterioso?? Que vc pesquise...
Com certeza está ficando interessante.
ResponderExcluir