"UMA HIPÓTESE MARAVILHOSA"
"Seria realmente um crime imperdoável ensinar que o homem descende do macaco - mas os pré-historiadores o cometem.
A bem da verdade, essa gênese pertence ao domínio das possibilidades, apesar que ainda ninguém tenha achado os elos de conjunção que provam nossa descendência do macaco: mas mesmo que alguém os achasse, não teríamos dado um passo à frente e também não poderíamos nos considerar mais satisfeitos!
Então, o homem descende do macaco? Vamos admitir essa hipótese: e nossa história ficaria parada por uma consideração pouco agradável e que não traria outro benefício a não ser o de comprovar a teoria darwiniana a respeito da evolução. Que beleza!
Por outro lado, uma segunda hipótese muito mais plausível e muito mais edificante leva-nos a acreditar que o homem terrestre teve Ancestrais Superiores.
Nesse caso, a aventura humana torna-se prodigiosa, fecunda, exaltadora!
Se antes de nós já existiram outros homens antediluvianos, ou ao pé da letra, ante-pré-históricos, ainda poderemos descobrir coisas fascinantes.
Como viviam? Onde eram suas cidades? Cometeram eles o mesmo pecado de orgulho científico que nós estamos cometendo agora? Sentimo-nos tentados a acredita-lo!
A Atlântida, a Terra de Mu, não são sonhos de espiritualistas, mas realidades de uma época misteriosa que deixou rastos convincentes, além de sentirmos a saudade delas em nossos cromossomos-memória.
Os atlantes, os hiperbóreos seriam, nesse sentido, nossos ancestrais diretos: os magos de uma civilização impulsionada pela energia elétrica, com ondas direcionais, com o átomo e a energia nuclear.
Descobertas perigosas poderiam explicar a "punição" do Dilúvio, a perda do "Paraíso terrestre" e a multidão de tradições distorcidas, mas assim mesmo vivas que chegaram até nós.
Assim poderiam também ser explicadas as iniciações, os vestígios de civilizações desconhecidas que nos deixam perplexos e as invenções, as sábias ideias de nossos antepassados egípcios, gregos, hindus, incas e mexicanos.
Não temos o direito de eliminar essa tese na pesquisa de nossa gênese, porque somente ela leva ao passado fantástico e, sem dúvida, à verdade."
E nós dizemos amém, Robert Charroux...
Não percam a próxima História Fantástica...
Nenhum comentário:
Postar um comentário